HOME / DICAS E NOTÍCIAS

DICAS E NOTÍCIAS

Biolab investe em capacitação profissional

26/07/2017

No mês de junho foi realizado em Goiânia – GO, o Congresso Centro Oeste de Microbiologia. E quem não perdeu tempo e participou foi a biomédica do Laboratório de Análises Clínicas Biolab, Caroline Daltrozo Borghetti.

O evento teve a participação dos doutores e pós-doutores mais renomados da área de biomedicina e farmácia bioquímica. A nova implementação do modelo 2017 foi o grande destaque do encontro e as novas regras para o trabalho da microbiologia foram bastante pontuados pelos profissionais presentes. “Eu aproveitei a oportunidade para atualizar as informações da minha área. Esse novo modelo irá trazer um resultado de exame mais detalhado. O manual que seguiremos é padronizado e utilizado por toda América Latina. Foi reformulado por vários biomédicos, com o mais alto padrão para obter a qualidade do exame”, aponta a biomédica.

 

Com o novo modelo a exatidão será maior no laudo do paciente, e assim os médicos terão respostas mais detalhadas sobre o diagnóstico do paciente. Para chegar a essa exatidão serão usados mais antibióticos para obter o resultado do exame. “Ir a um Congresso é uma experiência fantástica, pois abre o horizonte e faz você aprender ainda mais sobre sua área. Outra possibilidade é a troca de experiência com os colegas, que faz com que o nosso conhecimento profissionalmente cresça”. 

Veja também:

Projeto "Semeando Bem Estar"no espaço Conviver

Biolab - 25 anos de História.

Elimine a dor ao fazer exames com agulha.

Governo estima que 160 mil pessoas no país não sabem que têm HIV

Câncer de Colo de Útero

Veja mais