Direitos e responsabilidades dos pacientes

Somos pautados pela ética profissional e o atendimento humanizado. De acordo com nossa Missão, Visão e Valores, apresentamos abaixo, de forma clara e transparente:


Direitos:
O Laboratório Biolab garante ao paciente os seguintes direitos:

  • Privacidade e Confidencialidade: Todas as informações pessoais e clínicas são tratadas de forma confidencial, em conformidade com a legislação vigente;
  • Segurança: O paciente tem direito a um atendimento seguro e livre de qualquer tipo de risco;
  • Informação: O paciente tem direito de receber informações claras e completas sobre os procedimentos, resultados e seus significados;
  • Consentimento: O paciente tem o direito de consentir livremente com a realização de qualquer exame, após receber todas as informações necessárias;
  • Escolha: O paciente é protagonista dos cuidados com a sua saúde, e pode escolher o laboratório que irá realizar o exame, bem como o colaborador responsável pelos procedimentos de coleta;
  • Reclamação: O paciente tem o direito de apresentar reclamações e sugestões sobre o atendimento, as quais serão analisadas e respondidas.

 

Responsabilidades:

O paciente é responsável por fornecer informações precisas e completas sobre sua saúde, histórico médico e medicamentos em uso, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados. É fundamental que o paciente respeite os profissionais de laboratório e as normas da instituição, colaborando para um atendimento eficiente e seguro.

 

Canais para recebimento de reclamações e denúncias:

Ouvidoria: [email protected]
Serviço de Atendimento ao Consumidor: [email protected]
Controle de Qualidade: [email protected]
Privacidade e Tratamento de dados: [email protected]
PROCON Primavera do Leste – 66 3497-2036